Ir para o conteúdo
    <li class="asset_articles"><a href="/search/assets?asset=articles"><span class="icon-menu-articles"></span><strong>Artigos</strong></a></li> <li class="asset_people"><a href="/search/assets?asset=people"><span class="icon-menu-people"></span><strong>Pessoas</strong></a></li> <li class="asset_enterprises"><a href="/search/assets?asset=enterprises"><span class="icon-menu-enterprise"></span><strong>Empreendimentos</strong></a></li> <li class="asset_communities"><a href="/search/assets?asset=communities"><span class="icon-menu-community"></span><strong>Comunidades</strong></a></li> <li class="asset_events"><a href="/search/assets?asset=events"><span class="icon-event"></span><strong>Eventos</strong></a></li>
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Divulgação

MiniDebConf Curitiba 2017

fb.com/SLCampusParty

Nossa Rede

Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Painel: Desenvolvimento de games com software livre

28 de Novembro de 2013, 10:04 , por Thiago Paixão - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 320 vezes

Painel: Desenvolvimento de games com software livre

Descrição:

Se você tem interesse na criação de jogos eletrônicos, este painel é uma oportunidade de ouvir experiências de pessoas que trabalham com práticas de gerenciamento de equipes e projetos de games e aprender sobre processos de elaboração criativa de jogos, além de conhecer as atuais ferramentas de desenvolvimento utilizadas na área.

Palestrantes:

Salete Farias Almeida: Mestra em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Ciência da Computação (UFMA) e com graduação em Pedagogia (UFMA). Atua principalmente nos seguintes temas: Software Livre, Recursos Educacionais Abertos, Softwares Educativos, Educação à distância, Mulheres e Software Livre, Linguagens de Programação e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA. Coordenou programas de Educação a Distância e é integrante do Grupo GarotasCPBr. Já palestrou em edições da Campus Party, participando ativamente no time responsável pela Área de Software Livre da CPBR6.

Para seguir: @saletefarias

Wilson Kazuo Mizutani: Cursando Bacharelado em Ciências da Computação no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME-USP). Desenvolvedor no USPGameDev. Organizador da II Semana de Software Livre da USP. Organizador auxiliar do V Encontro do BCC. Colaborador do Centro de Competência em Software Livre do IME-USP. Projetos desenvolvidos: Horus Eye, UGDK e Projeto Ouroboros. Professor de cursos extracurriculares no Programa Ensinar com Pesquisa da USP.

Vinícius Daros: Cursando mestrado e graduado em Ciência da Computação no Instituto de Matemática e estatística da USP (IME-USP). Pesquisa o uso de machine learning no jogo TORCS, simulador de corridas open-source. Membro fundador do grupo USPGameDev, gamer e entusiasta do mundo Linux. Já trabalhou na IBM Research BR e fez iniciação científica sobre métricas de código fonte de projetos de Software Livre.

Fernando Masanori Ashikaga: Docente da FATEC São José dos Campos, adora dar aulas. Criador do primeiro MOOC para ensino de programação em português: Python para Zumbis (http://pycursos.com/python-para-zumbis/). Na primeira edição tivemos mais de 5 mil zumbis inscritos. Interesses: Python, Data Warehouse, NoSQL, Pentaho, Google Technology, Facebook.

Para seguir: @fmasanori

Agenda: ter, 28 de janeiro de 2014, 11:15 – 12:30

https://www.youtube.com/watch?v=RezaiEY2na4

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2014/talk/cpbr7-desenvolvimento-de-games-com-software-livre

 



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.