Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Divulgação

Latinoware 2018

fb.com/SLCampusParty

Nossa Rede

Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

PALESTRA: A influência do Software Livre na Cultura Digital (ou porque o software livre continuará a ser relevante)

13 de Novembro de 2014, 17:26 , por Jocemar do Nascimento - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 186 vezes

PALESTRA: A influência do Software Livre na Cultura Digital (ou porque o software livre continuará a ser relevante)

DESCRIÇÃO:

Apresentar um breve histórico dos antecedentes do movimento do software livre de maneira a compreender melhor seus pilares. Entender como o movimento do software livre colaborou para o crescimento da Internet e também se beneficiou deste. Compreender como os valores do software livre deram origem e influenciaram outros movimentos que hoje se convenciona a chamar genericamente de "Cultura Digital".

PALESTRANTE(S):

Kemel Zaidan: Formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é membro ativo da comunidade de software livre brasileira e um defensor das causas ligadas à inclusão digital e ao conhecimento livre. Já foi coordenador da comunidade Ubuntu em SP e, no campo profissional, já coordenou projetos de educação e inclusão em entidades do terceiro setor. Foi editor chefe da Linux Magazine e da revista iMasters, tendo palestrado nos mais diversos eventos da área de tecnologia. Nos últimos anos, tem se dedicado a pesquisar o universo da cultura digital e seus desdobramentos. Atualmente, trabalha como evangelista de Tecnologia para a Locaweb.

Agenda: 07/02/2015 (Sábado) - 17h30 às 18h30

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2015/talk/a-influencia-do-software-livre-na-cultura-digital-ou-porque-o-software-livre-continuara-a-ser-relevante-cpbr8

https://www.youtube.com/watch?v=QJVDGfUKxsw

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.