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PALESTRA: Chega de Unity3D! Alternativas de Software Livre para o desenvolvimento de jogos

13 de Novembro de 2014, 20:33 , por Jocemar do Nascimento - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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PALESTRA: Chega de Unity3D! Alternativas de Software Livre para o desenvolvimento de jogos

DESCRIÇÃO:

Atualmente o cenário brasileiro de desenvolvimento de jogos é dominado pela Unity3D. Apesar da boa qualidade dessa ferramenta, seu código é fechado e não há suporte a desenvolver em ambiente Linux. Até pouco tempo atrás, não existiam alternativas, mas isso mudou. Nessa apresentação, construiremos pequenos protótipos de jogos usando as ferramentas livres Godot, Maratis e Polycode, que permitem desenvolver jogos em Linux de maneira produtiva, além de serem multiplataforma.

PALESTRANTE(S):

Vinícius Kiwi Daros: Cursando mestrado e graduado em Ciência da Computação no Instituto de Matemática e estatística da USP (IME-USP). Pesquisa o uso de machine learning no jogo TORCS, simulador de corridas open-source. Membro fundador do grupo USPGameDev, gamer e entusiasta do mundo Linux. Já trabalhou na IBM Research BR e fez iniciação científica sobre métricas de código fonte de projetos de Software Livre.

Wilson Kazuo Mizutani: Mestrando em Computação no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME-USP). Desenvolvedor-fundador no USPGameDev. Colaborador do CCSL do IME-USP. Trabalhou na organização do V e do VI Encontro do BCC. Foi o organizador da II Semana de Software Livre da USP. Trabalhou como professor de cursos extracurriculares no Programa Ensinar com Pesquisa da USP. Orincipais projetos desenvolvidos Horus Eye, UGDK e Projeto Ouroboros.

Agenda: 04/02/2015 (Quarta-Feira) - 18h30 às 19h30

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2015/talk/chega-de-unity3d-alternativas-de-software-livre-para-o-desenvolvimento-de-jogos-cpbr8

https://www.youtube.com/watch?v=_82QW29w_u8