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Produção de games com tecnologia livre ou proprietária, qual usar?

24 de Outubro de 2012, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 356 vezes

Palestra: Produção de games com tecnologia livre ou proprietária, qual usar?

Palestrante: Renan Guilherme Nespolo

Para seguir: @renanguilhermen

Mini-currículo: Possui graduação em Informática para Negócios pela Faculdade de Tecnologia de São josé dos Rio Preto (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Resumo: No presente trabalho será discutido o uso de tecnologias livre comparada com tecnologias proprietárias para a criação de jogos eletrônicos com ênfase em 2D e 3D. Serão abordados criação de texturas, criação de modelos 3D, estáticos e dinâmicos, exportação e portabilização para engines como UDK e Unity3D e a diferença entre estes e o Blender game Engine. Também serão abortados os diferentes frameworks, como o PlayN do Google, para a criação de games. Serão abordadas as comparações entre : Photoshop e gimp, Blender 3d, Autodesk 3D max e GMax, integração com UDK e Unity 3D e as principais características destes comparados como Blender Game Engine, e os frameworks PlayN e XNA. Por ultimo as conclusões de qual é a melhor escolha para o melhor desenvolvimento.

Agenda: 01/02/13 (sexta-feira) - 21h45min às 22h45min

Arquivo usado na apresentação: em breve

https://www.youtube.com/watch?v=8y9F1PTi5ss

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2013/talk/producao-de-games-com-tecnologia-livre-ou-proprietaria-qual-usar

 


Tags deste artigo: cpbr6 jogos campus party palestra