Então, como a análise de dados prescritiva pode expandir seus negócios?
Vamos dar uma olhada em três principais benefícios da análise prescritiva:
1. Funciona com inteligência artificial (IA) para determinar seu melhor curso de ação
Um dos melhores benefícios da análise prescritiva é que ela funciona perfeitamente com a inteligência artificial , ou IA, para ajudá-lo a determinar o melhor curso de ação que gera receita para melhorar suas estratégias.
Por exemplo, as ferramentas de análise de marketing eliminam as suposições da análise de dados, ajudando você a rastrear e analisar seus dados em termos fáceis de entender. Como resultado, você pode identificar insights acionáveis para o seu negócio.
Muitas plataformas também descrevem as etapas que você pode seguir para gerar mais vendas e receita.
2. Ajuda você a tomar decisões baseadas em dados
Quando você otimiza suas estratégias, deseja fazer melhorias que comprovadamente aumentam seus negócios.
Com a análise prescritiva, você pode usar dados para informar seus processos de marketing , permitindo que você tome decisões mais inteligentes que não dependam de suposições ou intuições.
3. Melhora o retorno do investimento (ROI)
Quando você investe em campanhas de marketing, deseja obter o maior ROI por seus esforços. Com a análise prescritiva de dados, esse objetivo pode se tornar realidade.
Ao tomar decisões de marketing mais inteligentes e orientadas por dados , você pode implementar otimizações eficazes que aumentarão seus leads, conversões e receita.
4 exemplos notáveis de análise prescritiva
Agora você conhece a definição de análise prescritiva, como ela se compara a outros tipos de análise e seus benefícios.
Você está pronto para ver a análise prescritiva de dados em ação?
Aqui estão quatro dos nossos exemplos favoritos de análise prescritiva:
1. Pontuação de leads
Gerar leads é essencial para gerar conversões e vendas para sua empresa. Ainda mais importante é gerar mais leads de alta qualidade que tenham o potencial de gerar mais receita para o seu negócio.
A análise de dados prescritiva é fundamental para ajudar você a prever quanta receita seus leads podem gerar para seus negócios. Esse processo, conhecido como pontuação de leads , usa análises prescritivas para definir um valor numérico para seus leads. Leads com mais pontos são os mais valiosos para o seu negócio, pois são mais propensos a converter.
Como resultado, você vê quais leads podem gerar mais receita para sua empresa, para que você possa se concentrar em incentivar esses leads a comprar seus produtos ou serviços.
2. Criação de conteúdo
A análise prescritiva ajuda a determinar quais tipos de conteúdo são mais atraentes para seu público. Por exemplo, você pode analisar dados de suas páginas da Web para determinar qual conteúdo é o mais popular em seu site.
Esses insights podem ajudar você a determinar a quais tipos de conteúdo seu público responde, sejam vídeos sobre seus serviços ou postagens de blog sobre como usar seus produtos.
Você pode criar mais conteúdo que seu público adora, aumentando o reconhecimento e o engajamento da sua marca .
3. Melhoria de produtos e serviços
Melhorar continuamente seus produtos e serviços para garantir que seus clientes e clientes tenham a melhor experiência é essencial para aumentar a fidelidade à sua marca .
Com a análise de dados prescritiva, você pode pesquisar seus clientes e pedir feedback para entender melhor como seu público se sente sobre seus produtos e serviços.
Você pode então analisar esses dados para identificar pontos em comum e tendências. Por exemplo, você pode determinar que a maioria de seus clientes acha que seus produtos deveriam ter uma vida útil mais longa.
Como resultado, você pode melhorar a vida útil de seus produtos para garantir a melhor experiência para seus clientes .
4. E-mail marketing
Enviar e-mails para seus clientes potenciais e atuais é uma das melhores maneiras de se manter conectado com seu público e nutrir seus leads para a conversão.
E a análise prescritiva pode ajudá-lo a fornecer campanhas de e-mail eficazes que geram mais receita para seus negócios.
Por exemplo, você pode analisar dados de suas campanhas de e-mail anteriores para identificar quais e-mails, linhas de assunto e chamadas para ação (CTA) tiveram melhor desempenho com seus assinantes.
Você pode perceber que e- mails personalizados com recomendações de produtos com base nos interesses de seus assinantes resultaram na maioria das conversões. Como resultado, você pode criar campanhas de e-mail mais personalizadas para aumentar as vendas do seu negócio.