3 estratégias de marketing de ciclo de vida digital

3 estratégias de marketing de ciclo de vida digital

Para usar com sucesso o marketing digital do ciclo de vida, você precisa implementar as táticas corretas de marketing digital. Os métodos de marketing digital ajudarão você a obter e reter clientes e tornar seus esforços de marketing de ciclo de vida um sucesso.

Existem três estratégias que você deseja integrar à sua campanha de marketing digital.

1. Publicidade de pagamento por clique (PPC)

A publicidade paga por clique (PPC) atrai leads para o seu negócio. Os anúncios PPC são anúncios pagos pelos quais você paga para aparecer no topo dos resultados da pesquisa. Eles aparecem acima das listagens orgânicas.

Quando você quer atrair leads para o seu negócio, o PPC é uma ótima opção.

Como o PPC é impulsionado por palavras-chave de cauda longa , esse método ajudará a obter leads mais qualificados em busca do seu negócio.

Quando os clientes em potencial usam essas palavras-chave de cauda longa para encontrar seus produtos, é mais provável que cliquem em seu anúncio porque o veem primeiro. Por isso, o PPC é uma ótima oportunidade para sua empresa angariar leads para o processo de marketing do ciclo de vida.

Além disso, convém usar o remarketing para alcançar leads interessados. Os anúncios de remarketing segmentam pessoas que já estavam interessadas em seus produtos.

Você cria anúncios de remarketing que lembram seu público de seus produtos e os fazem reconsiderar a compra.

Esses anúncios PPC levam as pessoas de volta ao seu site. É uma ótima opção se você tiver pessoas que abandonam os carrinhos ou saem do seu site depois de ver os produtos. Você pode atraí-los de volta por meio de anúncios redirecionados, que os direcionarão para a conversão.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia de marketing digital que pode ajudá-lo a atrair e vender leads para seus produtos. Esse método envolve o compartilhamento de informações úteis com seu público que eles consideram valiosas. Você vai querer criar conteúdo específico do setor, para atrair leads que estão mais interessados em seu negócio.

Isso os envolverá em sua página e os incentivará a aprender mais.

Você também pode usar o marketing de conteúdo para atrair seu público a comprar seus produtos. Existem vários tipos de conteúdo que você pode usar, como blogs , vídeos ou infográficos , para fornecer informações úteis ao seu público.

Esses tipos de mídia ajudam você a mostrar a eles como seus produtos os beneficiarão e melhorarão suas vidas. Quando você fornece informações úteis ao seu público, você constrói a confiança dele.

Eles confiam que você tem conhecimento em seu campo e sabem que você é um especialista em seu campo.

Isso ajuda a aumentar a confiança do seu público, para que eles escolham sua empresa em vez da concorrência.

3. E-mail marketing

O marketing por e-mail é um método abrangente que pode ajudá-lo a atrair, vender e impressionar seus leads.

É parte integrante de um plano de marketing de ciclo de vida bem-sucedido. Esse tipo de marketing de ciclo de vida digital permite segmentar seus leads e enviar e-mails direcionados a eles.

Você proporcionará ao seu público uma experiência melhor, o que pode gerar mais conversões para o seu negócio. Use uma barra de inscrição de e-mail para atrair leads.

Depois de direcioná-los ao seu site, eles podem gostar do que veem e querer investir mais tempo para pesquisar seu site.

Depois que seus leads forem convertidos, você poderá manter contato com eles enviando e-mails de acompanhamento. Por exemplo, use o email marketing para convidar os clientes a avaliar seu produto ou indicar seus amigos. Além disso, enviar e-mails sobre mais produtos ajudará a orientá-los para compras adicionais, incentivando a retenção de clientes.

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para as empresas engajarem leads após uma compra.

Configure uma campanha para reter clientes e adquirir mais leads para sua empresa.

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