1. É usado por todos
O que você precisa para criar um perfil no Facebook? Ou fazer o seu banco online? Um endereço de e-mail.
Cerca de metade da população global usa e-mail, com mais de 3,8 bilhões de contas de e-mail ativas em todo o mundo.
Isso é mais do que o número total de usuários de mídia social em todo o mundo.
Por perspectiva, o Facebook, a maior rede de mídia social do mundo, tem 2,3 bilhões de usuários ativos mensais .
Com tantas pessoas usando e-mail, e usando e-mail para tomar decisões de compra, é fácil ver por que o valor do marketing por e-mail é tão alto.
É por isso que é uma boa ideia incluir o email marketing em seu plano de marketing.
2. Abrange todo o funil de compra
Por que usar o e-mail marketing?
Bem, além de atingir os usuários diretamente por meio de suas caixas de entrada, o e-mail também se conecta com os usuários em todas as etapas do funil de compra . Esteja alguém no estágio de conscientização, consideração ou compra , sua empresa pode usar o e-mail para informar, estimular e persuadir.
O e-mail também desempenha um papel proativo quando se trata de nutrir compradores e compradores de negócios.
Por exemplo, digamos que alguém baixe um e-book (em troca de seu endereço de e-mail) sobre diferentes materiais de cobertura e seus prós, contras e custos.
Com base nesse download, você pode antecipar perguntas, preocupações ou necessidades adicionais dos usuários.
Com base nesses e-mails de acompanhamento, você pode orientar os leitores de um estágio do funil para o próximo. Seu conteúdo de e-mail sobre como escolher uma empresa de telhados, por exemplo, pode dar a alguém a confiança para seguir em frente com a contratação de alguém, e espero que esse alguém seja você.
Outras estratégias de marketing digital , como publicidade pay-per-click (PPC) , não têm essa vantagem.
Em vez disso, eles confiam em conhecer os usuários quando estiverem prontos, como quando alguém procura empresas de telhados em sua área.
3. Oferece um ROI incomparável
As empresas rapidamente se interessam pela importância do e-mail marketing ao ouvir sobre seu retorno sobre o investimento (ROI) .
Em média, as empresas terão um retorno de 44:1 , o que se traduz em R$ 44 para cada R$ 1 investido. O marketing por e-mail geralmente oferece um ROI tão alto porque:
- Custo: Confira o motivo número quatro por trás do motivo pelo qual o email marketing é importante e você aprenderá que é incrivelmente econômico. As empresas podem começar a usar o marketing por e-mail sem ferramentas de compra , listas de assinantes ou até mesmo um modelo de design .
- Escalabilidade: O e- mail também é rápido para escalar.
Você pode criar um e-mail e enviá-lo para milhares de assinantes. Melhor ainda, você pode segmentar os usuários em listas específicas adaptadas às suas ações exclusivas, como baixar um guia sobre telhados de aço versus um guia sobre telhados de telha.
- Automação: as empresas também podem obter todos os benefícios do email marketing sem investir muito tempo. Por exemplo, sua empresa pode criar uma campanha de gotejamento que nutre automaticamente leads para você enviando e-mails para segmentos de público selecionados.
É claro que maximizar o ROI e o valor do email marketing requer algum aprendizado prático.