Agora que você conhece os elementos básicos de um líder de pensamento, é hora de começar a criar conteúdo para divulgar seu nome. Aqui estão quatro dicas sobre como desenvolver conteúdo de liderança de pensamento eficaz!
1. Crie conteúdo que seu público queira ver
Para fazer marketing de liderança de pensamento corretamente, você precisa criar conteúdo que seu público queira ver. Quando você sabe quem está segmentando, pode criar conteúdo que ressoe com seu público.
Quais informações podem deixá-los mais interessados em sua empresa de serviços de motoboy? Se você estiver segmentando principalmente seus clientes em potencial, observe os dados de seus clientes para determinar como é seu público. A partir daí, você pode começar a criar conteúdo que atraia essas pessoas.
2. Priorize seu SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma estratégia de parceiro vital para o marketing de conteúdo e a liderança de pensamento. Escrever conteúdo é apenas o começo – você precisa ter seu conteúdo classificado no Google, onde as pessoas possam encontrá-lo.
Se você deseja que as pessoas encontrem seu conteúdo de liderança de pensamento, comece integrando palavras-chave em seu conteúdo. Realize pesquisas de palavras-chave para ver quais termos as pessoas pesquisam ao procurar informações sobre seu tópico. Em seguida, integre essas palavras-chave em seu conteúdo.
Além disso, concentre-se em ganhar backlinks de outros líderes do setor e otimizar seu web design para oferecer uma experiência positiva aos leitores. A conclusão dessas tarefas ajudará seu conteúdo a ter uma classificação melhor nos resultados de pesquisa.
3. Evite ser muito vendedor
O marketing de conteúdo pode atingir muitos objetivos, desde educar os usuários sobre como algo funciona até convencê-los a comprar. Mas quando se trata de liderança de pensamento, você deve se ater à criação de conteúdo informativo .
A liderança de pensamento envolve apresentar-se como uma autoridade confiável em seu setor. Para fazer isso, você precisa se concentrar em promover novas ideias e ensinar aos leitores como sua indústria funciona, não em tentar vender algo a eles.
Sim, sua liderança de pensamento é, em última análise, uma ferramenta de marketing, mas não deve ser aberta. Salve o discurso de vendas para seus anúncios pagos e mantenha seu conteúdo de liderança baseado em informações.
4. Pegue um ângulo original
Um dos principais componentes do conteúdo de liderança de pensamento bem-sucedido é a originalidade. Se você regurgitar continuamente o que os outros estão dizendo, você não se destacará como um líder de pensamento. Os líderes de pensamento são originais e encontram maneiras de ter uma nova perspectiva sobre um tópico.
Veja Jay Shetty, por exemplo. Jay Shetty é um líder de pensamento no espaço de saúde mental. Ele pega suas experiências de ser um monge por três anos e usa esses ensinamentos para aplicar em situações da vida real.
Embora houvesse (e haja) dezenas de líderes de pensamento no setor de saúde mental, Jay Shetty adotou uma abordagem única de como abordou os problemas de saúde mental. Esse ângulo e perspectiva únicos permitiram que ele se tornasse o líder de pensamento que é hoje.
Você vai querer ter uma abordagem semelhante ao tentar se tornar um líder de pensamento. Pense em como você pode fornecer uma perspectiva única sobre um tópico em seu setor. Mesmo algo tão simples como adicionar uma experiência pessoal pode ajudar seu conteúdo a fornecer uma perspectiva diferente!