Se você deseja se tornar um líder de pensamento em seu setor, siga estas quatro etapas fáceis para começar!
1. Entenda quem você está segmentando
Antes de começar a criar conteúdo de liderança de pensamento, você precisa entender quem deseja alcançar com seu conteúdo. Você deve considerar seu público-alvo , para que possa criar um conteúdo eficaz que ressoe com seus leitores.
Ao criar seu conteúdo, você deseja ter um foco específico de quem deseja alcançar. Se você segmentar muito amplamente, terá problemas para alcançar as pessoas certas. Pense em seus dados demográficos, sua posição na empresa, em que setor eles trabalham e muito mais.
Saber quem você deseja alcançar com seu conteúdo o ajudará a criar conteúdo que o leve a se tornar um líder de pensamento.
2. Estabeleça sua área de especialização
Se você deseja criar conteúdo de liderança de pensamento eficaz, o próximo passo é escolher sua área de especialização. Como estabelecemos anteriormente, você precisa escolher uma área de especialização para se concentrar em sua liderança de pensamento.
Você pode se concentrar em seu setor em um sentido amplo se ele já estiver restrito, como se você trabalha na agricultura orgânica. Mas se sua indústria for mais expansiva, como engenharia biomédica, você pode se concentrar em um nicho específico dentro de sua indústria, como implantes ortopédicos.
Encontrar sua área de especialização é fundamental para se tornar um líder de pensamento. Isso o ajudará a construir continuamente a confiança de que você é um especialista nesse campo.
3. Determine que tipo de conteúdo você deseja criar
Antes de começar a criar conteúdo de liderança de pensamento, você precisa ter um plano do tipo de conteúdo que deseja criar.
Primeiro, pense em quais formatos de conteúdo você deseja usar. Existem vários formatos disponíveis, incluindo:
- Blogues
- Conteúdo de formato longo
- Guias
- Vídeos
- E-books
Você pode usar vários tipos de conteúdo para se estabelecer como um líder de pensamento. Como por exemplo, laudos elétricos NR10 Campinas.
Você também deve determinar no que deseja focar com seu conteúdo. Sobre o que você quer escrever e como você adotará um ângulo único? Essas são questões a serem consideradas antes de criar seu conteúdo.
4. Determine como fazer com que seu conteúdo seja descoberto
Se você deseja ter sucesso com o marketing de liderança de pensamento, deve fazer com que seu conteúdo seja descoberto. A visibilidade do conteúdo é um componente-chave do marketing de liderança de pensamento – é o que ajuda você a se tornar um líder de pensamento.
Você quer pensar sobre onde você pode compartilhar seu conteúdo para aumentar sua visibilidade. Além de canais como redes sociais e e-mail, você pode tentar publicar seu conteúdo em blogs e sites que seu público-alvo já visita.
Por exemplo, se você está no setor de tecnologia e sabe que seu público passa tempo no TechCrunch, você pode tentar postar seu conteúdo como convidado em seu site para aumentar a visibilidade.
Quando você tem um plano de como tornar seu conteúdo visível, será mais fácil se tornar um líder de pensamento em seu setor.