1. O que sua empresa faz?
Para criar o melhor site para o seu negócio, uma empresa de web design precisa entender completamente o seu negócio. Eles não podem produzir um site que funcione para você se não souberem muito sobre sua empresa. É importante que sua empresa de web design reserve um tempo para conhecer seu negócio.
Eles devem perguntar sobre o histórico de sua empresa, os produtos ou serviços que você oferece, seus funcionários, concorrentes e muito mais. Todas essas perguntas devem ajudá-los a entender melhor o seu negócio, como você opera e os valores da sua empresa. Quando uma empresa de web design conhece o seu negócio, ela pode começar a criar um site que reflita melhor o seu negócio.
2. Você tem um site?
Pode parecer uma pergunta boba, mas sua empresa de web design deve perguntar se você já tem um site construído. Esta é uma parte importante do processo por duas razões. A primeira razão é que sua empresa de web design precisa saber quanto trabalho eles precisam colocar em seu site.
Se você não tiver um site, eles precisarão se esforçar mais para criar um para você. Para empresas com sites estabelecidos, eles sabem que têm uma estrutura existente que podem ser modificadas. Também é importante saber se sua empresa tem um site, pois se tiver, sua empresa de web design pode perguntar sobre seu site.
Eles podem perguntar o que você gosta e não gosta em seu site, o que você gostaria que estivesse em seu site e como seu site gera (ou não gera) resultados para sua campanha. Esta é uma oportunidade para sua empresa de web design aprender o que você gosta e o que não gosta nos sites. Isso os ajudará a criar um site que gere resultados para o seu negócio.
3. Qual é o objetivo do seu site?
Sua empresa de web design deve perguntar o que você deseja alcançar com seu site. É importante que você também saiba o que deseja alcançar com seu site. Você não deve apenas construir um site “só porque”. Existem vários objetivos nos quais você pode se concentrar com o seu site.
Você pode ter como objetivo obter mais leads e receita, aumentar o reconhecimento da marca, capturar e-mails ou seguidores sociais ou receber mais ligações telefônicas para sua empresa. É importante que você estabeleça uma meta para o seu site para ajudar sua empresa de web design a criar um site melhor para o seu negócio. Seu objetivo afeta o design do seu site.
Se você deseja aumentar mais o reconhecimento da marca, sua empresa de web design se concentrará em construir sua marca e ajudar as pessoas a se familiarizarem com ela. Por outro lado, se você quiser ganhar mais leads, sua empresa de web design se concentrará em incorporar elementos que incentivem as pessoas a aprender mais e, finalmente, a comprar.
4. Quem é seu público-alvo?
Seu público-alvo desempenha um papel importante em como você molda todos os aspectos de sua campanha. Você quer apelar para eles e torná-los interessados em seu negócio. O design do seu site não é diferente.
Para criar um site que gere resultados, você precisa saber quem está no seu público-alvo. A empresa de web design certa perguntará sobre seu público-alvo, para que eles possam criar um site que funcione melhor para seu público. O comportamento do seu público afetará a forma como você estrutura seu site.
Quando você trabalha com uma empresa de web design, você quer ter certeza de que eles perguntem sobre seu público-alvo. Eles devem perguntar sobre seu cliente ideal para ter uma ideia de como atrair esse tipo de cliente.