5 benefícios da terceirização de marketing que você precisa conhecer

5 benefícios da terceirização de marketing que você precisa conhecer

Embora seja fácil pensar que você pode simplesmente fazer seu marketing internamente, o fato é que existem inúmeros benefícios significativos que vêm com a terceirização para uma agência de marketing, e você provavelmente não quer perdê-los.

Para retornar à nossa pergunta original aqui estão cinco principais benefícios de terceirização que você pode obter de uma agência!

1. Maior experiência

Contratar uma equipe interna pode lhe dar acesso a pessoas que entendem os elementos fundamentais do marketing digital, mas é difícil competir com o nível de conhecimento normalmente encontrado em uma agência de marketing experiente. A maioria das agências de marketing trabalhou para vários clientes, em vários setores, e essa experiência os tornou especialistas em seu ofício. A experiência deles permitirá que eles gerem resultados para o seu marketing que você nunca conseguirá por conta própria.

Para agências com anos de experiência, esse conhecimento é valioso. O que você faz internamente pode ficar aquém da proficiência de uma equipe de marketing profissional que vem gerando resultados há mais de uma década.

2. Maior especialização

Além de ter uma compreensão profunda das práticas gerais de marketing, as agências de marketing tendem a ser altamente especializadas em várias áreas e estratégias. Isso porque, em vez de serem compostas por apenas algumas pessoas, as agências geralmente têm equipes grandes e diversificadas de profissionais de marketing. Enquanto equipes pequenas normalmente consideram profissionais de marketing individuais responsáveis por várias tarefas, equipes grandes podem dividir estratégias diferentes entre pessoas diferentes com conjuntos de habilidades diferentes.

Um grupo pode ser formado por especialistas em publicidade paga , enquanto outro se concentra exclusivamente em mídias sociais . Essa especialização garante que todas as estratégias otimizadas para o seu negócio sejam tratadas por pessoas com conhecimento especializado naquela área específica, maximizando os resultados que geram.

3. Melhores recursos

Outro grande benefício que muitas agências trazem para a mesa são as ferramentas e recursos avançados . Normalmente, usar uma ferramenta digital específica pode ser a diferença entre medíocre e estelar para o seu marketing. Infelizmente, porém, muitas dessas ferramentas são caras ou difíceis de usar se você não tiver experiência com elas.

Mesmo para ferramentas gratuitas como o Google Analytics , pode ser difícil descobrir como elas funcionam e como você pode aplicá-las melhor ao seu marketing.  

 Mas quando você faz parceria com a agência certa, obtém acesso a todos os recursos de marketing de que precisa. De ferramentas a pessoas que trabalham em sua campanha, você terá muitos recursos.

4. Custos mais flexíveis

Ao contratar profissionais de marketing internos, você acumula diversos custos fixos, principalmente salário e benefícios. Independentemente da extensão de seu orçamento ou do sucesso de seus resultados de marketing durante um determinado período, você deve gastar consistentemente uma determinada quantia de dinheiro com seus funcionários. Quando você terceiriza seu marketing, por outro lado, seus custos se tornam muito mais flexíveis.

Você pode ajustar quanto gasta com base no plano escolhido e nas estratégias que deseja usar.

5. Novas perspectivas

Quando você gasta uma quantidade significativa de tempo envolvido nas minúcias de gerenciar seus negócios, é difícil dar um passo atrás e ver o quadro geral. E no marketing, o quadro geral é importante para determinar como você se marca e quem é seu público. Felizmente, terceirizar seu marketing é uma ótima maneira de obter uma perspectiva mais ampla sobre ele.

Uma agência externa pode ver sua marca e estratégias com um novo olhar, otimizando-as de maneiras que você pode não ter pensado por conta própria.

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