A verdadeira questão: quem são meus concorrentes online?

A verdadeira questão: quem são meus concorrentes online?

Vamos falar sobre como encontrar seus concorrentes online. Existe uma grande variedade de estratégias de pesquisa de concorrentes e falaremos sobre todas elas.

1. Comece encontrando suas principais palavras-chave e quem classifica para elas

Independentemente do seu setor, é essencial saber quais palavras-chave são mais importantes para o seu negócio. Essas são suas palavras-chave mais valiosas, palavras-chave para as quais você deseja ter uma classificação alta na pesquisa. Para encontrá-los, siga estas etapas:

  • Crie uma lista de palavras-chave que vêm à mente.
    Estes provavelmente serão os produtos e serviços que você oferece.
  • Depois de fazer essa lista, expanda-a inserindo essas palavras-chave em uma ferramenta como KeywordsFX . KeywordsFX lhe dará diferentes variações dessa palavra-chave.

Agora que você está de olho nessas valiosas palavras-chave, poderá pesquisá-las no Google e ver quem aparece no topo dos resultados de pesquisa.

Esses são seus principais concorrentes, pois aparecem nos resultados de pesquisa para as palavras-chave para as quais você também deseja aparecer. Isso também significa que eles oferecem os mesmos produtos ou serviços e compartilham o mesmo público-alvo. Ah, e isso também significa que eles têm uma estratégia de marketing sólida para obter uma classificação alta para suas palavras-chave de destino.

2. Google seus produtos e serviços

Faça uma rápida pesquisa no Google sobre os produtos e serviços que você oferece. Qualquer empresa classificada na primeira página é sua concorrência mais séria, mas também não perca de vista a classificação na página dois. Quando você pesquisa seus produtos e serviços no Google, ele fornece duas informações cruciais:

  • Quem são seus principais concorrentes (empresas classificadas para as mesmas palavras-chave que você deseja segmentar)
  • Quanto terreno você tem que compensar

Por exemplo, se você não classificar na primeira página, você sabe que tem algum trabalho a fazer.

Lembre-se de que, mesmo que você se classifique em uma posição superior na pesquisa, isso não significa que seus concorrentes não sejam perigosos.

Os resultados dos mecanismos de pesquisa mudam o tempo todo e não há sinais de alerta de quando seus concorrentes estão prestes a assumir sua classificação.

Você deve anotar as empresas que aparecem nas páginas um e dois.

3. Enxágue e repita como uma busca local

Realize outra pesquisa no Google de seus produtos e serviços, desta vez com sua localização anexada. Por exemplo, se você é uma floricultura em Johnstown, PA, tente pesquisar no Google “floricultura Johnstown Pennsylvania”. Os resultados que você vê em sua pesquisa local fornecerão informações sobre seus concorrentes locais. Se você é uma empresa local sem uma loja de comércio eletrônico on-line ou não possui mais de um local, esses concorrentes serão os mais perigosos.

4. Confira os sites de classificação

Encontre seus principais concorrentes pesquisando seu setor em sites de avaliação. Por exemplo, se você for um encanador, tente digitar “encanamento [local]” no Yelp. Os resultados mostrarão as principais empresas em sua área que correspondem ao seu setor.

Uma vez que essas empresas são consideradas “top-ranked” em sua área, você pode apostar que elas são alguns de seus maiores concorrentes. Você também pode conferir sites de classificação como HomeAdvisor e Angie’s List.

5. Use ferramentas de análise da concorrência

Por fim, uma das melhores e mais confiáveis estratégias de pesquisa de concorrentes é usar ferramentas de análise de concorrentes . Continue lendo para saber mais sobre nossas ferramentas favoritas para ajudá-lo a espionar seus concorrentes.

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