Você está se perguntando como implementar um modelo de negócios de tijolos e cliques que gerará receita para sua empresa? Estamos protegendo você.
Aqui estão quatro dicas para ajudar você a criar uma loja física que gere receita para sua empresa:
1. Crie uma experiência de marca coesa
Quando você tem um site e um local de loja física, você deve ter certeza de criar uma experiência de marca coesa.
Certifique-se de que seu logotipo esteja visível em sua loja e em seu site. Você também pode usar as mesmas cores da empresa para projetar a estética do seu site, para que combine com a aparência da sua loja.
Ao criar uma experiência de marca coesa em seu site e loja, você pode ajudar os consumidores a reconhecer sua marca, não importa onde estejam comprando seus produtos, aumentando o reconhecimento de sua marca como resultado.
2. Invista em uma estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO)
Se você deseja que mais consumidores encontrem sua loja online, investir em uma estratégia de SEO é uma obrigação. SEO é uma estratégia de marketing digital que foca na presença do seu negócio nos resultados de busca.
Uma estratégia de SEO pode ajudá-lo a atrair mais consumidores para sua loja física e site online. Por exemplo, uma estratégia de SEO local pode ajudar mais usuários a encontrar sua empresa quando pesquisam produtos relacionados à sua empresa perto deles online.
Uma estratégia de SEO local aumentará seus rankings , então a localização da sua loja aparecerá como um dos primeiros resultados quando um usuário pesquisar palavras-chave como “perto de mim” ou “em [cidade]”.
Por outro lado, uma estratégia de SEO também pode ajudá-lo a aumentar os rankings do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) . Com a estratégia certa para o seu negócio, seu site pode superar seus maiores concorrentes, gerando mais tráfego e vendas no processo.
3. Acompanhe e avalie seu sucesso
Ao criar um site de comércio eletrônico para sua loja, você pode usar ferramentas de marketing digital para ajudá-lo a rastrear dados valiosos sobre seu público, leads e conversões.
E se você investiu em alguma estratégia de marketing digital, como SEO ou anúncios pay-per-click (PPC) , é essencial acompanhar o desempenho de suas campanhas.
Com ferramentas como o Google Analytics , você pode visualizar dados essenciais que o ajudarão a medir o sucesso atual do seu site online.
Por exemplo, você pode visualizar:
- Quais páginas e produtos são os mais populares
- Quantos usuários visitaram seu site
- Quanto tempo os consumidores passam no seu site
- As origens do seu tráfego na web e leads
- E mais!
Se você deseja aumentar continuamente suas vendas e receita, é essencial acompanhar e medir seu sucesso . Você pode usar esses dados para melhorar e otimizar suas estratégias para gerar melhores resultados para seus negócios.