Inteligência de negócios (BI) é o uso da tecnologia para analisar dados e obter insights que ajudam a informar as decisões de negócios. O processo envolve coletar, preparar, analisar, interpretar, apresentar e usar dados.
A inteligência de negócios para marketing está usando o BI para auxiliar nas decisões de marketing e melhorar os processos e resultados de marketing.
Benefícios da inteligência de negócios para o marketing
Por que sua empresa deve investir em inteligência de negócios? Aqui estão alguns de seus principais benefícios.
Decisões e estratégias mais inteligentes
Melhor inteligência de negócios significa mais dados e insights mais claros para informar suas decisões e estratégias. Um processo de BI inteligente reduz a quantidade de suposições e a dependência de informações, processos e crenças que podem estar desatualizados.
Com a análise de negócios para marketing, você pode garantir que está baseando suas decisões em informações atualizadas e criar estratégias mais bem informadas e baseadas em dados.
Identificar tendências, problemas e oportunidades
A inteligência de negócios oferece maior visibilidade de suas campanhas de marketing , ajudando você a identificar possíveis problemas e oportunidades de melhoria. Usando análise de negócios para marketing , você pode melhorar continuamente suas campanhas ao longo do tempo. O BI também pode ajudá-lo a descobrir tendências em seus negócios e setor.
Você pode aproveitar essas tendências para melhorar seu marketing e colocar sua empresa em uma posição melhor em seu mercado.
Eficiência melhorada
Com inteligência de negócios, você também pode detectar ineficiências em seus processos internos. Ao descobrir e corrigir mais dessas ineficiências, você fará mais, melhorando os resultados de suas campanhas de marketing.
Maior competitividade
É provável que alguns de seus concorrentes estejam usando inteligência de negócios. Investir em BI pode ajudá-lo a acompanhar a concorrência e superá-la à medida que descobre oportunidades que ainda não conheciam.
Crescimento da receita
Por fim, a inteligência de negócios ajuda você a atingir suas metas de negócios e gerar mais receita. Ao tomar melhores decisões e melhorar continuamente seus processos, você verá melhores resultados de seu marketing.