Marketing de Bots

O que é marketing de bots?

O marketing de bot, como você pode esperar, é o processo de integração de bots em seus esforços de marketing digital, principalmente em seu site. Esses bots podem realizar alguns tipos diferentes de tarefas relacionadas às suas campanhas de marketing , conforme abordaremos abaixo.

O principal benefício dos bots de marketing é que eles ajudam a automatizar seu marketing , liberando você para se concentrar em outros aspectos da administração do seu negócio enquanto ainda satisfaz seu público-alvo .

O que os bots de marketing podem fazer por você?

Você provavelmente está se perguntando: “O que é que os bots de sites fazem?” Existem algumas maneiras pelas quais os bots podem ajudá-lo a executar seu marketing e abordaremos três das maiores abaixo. Continue lendo para um detalhamento de cada um!

1. Oriente os clientes pelo seu site

Um dos usos mais comuns dos bots é o atendimento ao cliente em seu site. Você sem dúvida já viu chatbots antes, você visita um site e, à medida que ele carrega, um pequeno widget de suporte aparece no canto inferior da tela.

Esses chatbots servem como uma forma de os visitantes do site obterem a ajuda de que precisam e encontrarem as informações que desejam, caso não consigam descobrir por conta própria. Eles podem fazer tudo isso sem precisar falar com um de seus representantes pessoais. 

Isso libera sua equipe para lidar com outras tarefas sem comprometer a experiência do usuário .

2. Nutrir leva a uma conversão

Quando os chatbots interagem com os visitantes do site, eles podem fazer muito mais do que orientar esses visitantes para informações úteis. Eles também podem vender produtos diretamente para esses usuários, recomendando produtos específicos e orientando as pessoas no processo de compra.

Muitos desses tipos de bots podem agir como vendedores em miniatura, conversando com usuários em uma voz de conversa e fazendo perguntas para ajudar a discernir o que os usuários podem querer. Em última análise, esses bots podem ser uma maneira incrível de gerar vendas de pessoas que, de outra forma, não comprariam!

3. Extraia dados e conduza pesquisas

Os bots são fantásticos para ajudá-lo a realizar pesquisas de marketing. Para começar, eles podem ajudá-lo a realizar pesquisas com mais eficiência, extraindo informações de toda a Web em resposta às suas consultas. Eles também podem analisar o tráfego do seu site para fornecer informações analíticas rápidas para você.

Além disso, você pode usar esses bots para extrair dados dos visitantes do seu site. À medida que os chatbots conversam com os usuários, eles podem fazer perguntas semelhantes a pesquisas sobre dados demográficos, locais, interesses e muito mais dos usuários. Muitos usuários responderão voluntariamente, fornecendo dados úteis que podem aprimorar seu marketing.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *