O que é preciso para ser um líder de pensamento?

O que é preciso para ser um líder de pensamento?

Tornar-se um líder de pensamento não é algo que você pode fazer da noite para o dia. Você deve cultivar um conjunto de qualidades específicas em você e em sua empresa para se tornar um líder de pensamento do setor.

Aqui estão quatro características que precisam estar presentes em seu marketing de liderança de pensamento:

1. Especialização específica

A primeira coisa que você precisa para ter sucesso na liderança de pensamento é a experiência. Ou seja, você precisa ser especializado em alguma coisa.

Não tente se apresentar como um especialista em tudo – isso não funcionará. Mantenha o foco em seu setor e crie conteúdo de liderança de pensamento que se encaixe em sua área de especialização.

Se o seu setor abrange uma ampla gama de tópicos, atenha-se ao nicho específico da sua empresa. Por exemplo, se você está na indústria de manufatura e cria plásticos, você se concentraria especificamente na criação de conteúdo em torno da fabricação de plásticos. 

2. Ideias originais

Não é suficiente saber as mesmas coisas que todo mundo na indústria sabe. Para ser um líder de pensamento, você precisa se apresentar como único.

Quando você escreve conteúdo, suas ideias devem ser novas e originais.

Para muitos líderes de pensamento, sua originalidade se manifesta na forma de serem controversas, onde defendem ideias que discordam das opiniões populares. Você não precisa ser controverso para ser original, no entanto. O ponto é que suas ideias olham para as coisas de uma nova perspectiva.

3. Alta visibilidade

A terceira característica necessária para o marketing do líder de pensamento é a visibilidade . Você precisa ter acesso a um grande público e precisa que todos nesse público estejam cientes de que você está presente.

Considere o que aconteceria se você tentasse a liderança de pensamento sem qualquer visibilidade pública. Você não ganharia a tração e a notoriedade que vem com a liderança de pensamento. Você precisa dedicar um tempo para se promover e colocar seu conteúdo na frente das pessoas.

Somente quando você tem um público engajado você pode gerar resultados bem-sucedidos de marketing de liderança de pensamento. 

4. Conteúdo útil

A quarta e última coisa que você precisa ter para ser um líder de pensamento é conteúdo útil.

Conteúdo – especialmente conteúdo escrito, é o pão com manteiga de um líder de pensamento.  Para ser um líder de pensamento, você precisa que seu conteúdo seja genuinamente útil para seu público.

Não escreva artigo após artigo de bobagens inúteis que não oferecem nenhuma visão ou informação útil. Em vez disso, pergunte a si mesmo o que as pessoas querem saber ou quais mudanças podem melhorar seu setor.

Quando as pessoas lêem seu conteúdo e dizem: “Isso foi muito útil!”, você sabe que está no caminho certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *