O marketing digital não compõe uma única estratégia de marketing.
Pelo contrário, existem várias estratégias de marketing digital que sua empresa pode empregar e todas funcionam de maneira diferente umas das outras. No restante de nossa visão geral do marketing digital, abordaremos cada um dos maiores tipos de marketing digital e como eles funcionam.
1. Otimização de mecanismos de busca (SEO)
Search engine optimization (SEO) é uma estratégia de marketing digital que envolve a otimização do seu conteúdo da web para classificação nos resultados de pesquisa do Google. Quando as pessoas pesquisam coisas no Google, os algoritmos do Google classificam os resultados da pesquisa com base em vários fatores. Ao otimizar seu conteúdo da Web para esses fatores de classificação , você tem uma chance melhor de ter uma classificação alta na página. Alguns dos principais fatores de classificação do Google incluem:
- Relevância para a consulta de pesquisa ( intenção de pesquisa do usuário )
- Palavras -chave (termos de pesquisa) que você inclui em seu conteúdo
- Velocidade de carregamento da página em seu site
- Compatível com dispositivos móveis
- Backlinks (links para seu conteúdo de sites de terceiros)
Ao otimizar para esses fatores e aumentar a posição do seu conteúdo nos rankings, você pode aumentar o tráfego para o seu site, aumentando o número de pessoas que compram seus produtos ou serviços.
2. Publicidade de pagamento por clique (PPC)
Outro dos tipos mais eficazes de marketing digital é a publicidade paga por clique (PPC) . Anúncios PPC são anúncios que você pode pagar para exibir no topo dos resultados de pesquisa do Google. Eles geralmente anunciam um determinado produto ou serviço. Você também pode exibir anúncios PPC nas margens de sites de terceiros e em outros locais online, mas os anúncios de pesquisa são o tipo mais popular.
Você pode lançar uma campanha de pesquisa PPC por meio do Google Ads . Você pode começar fazendo lances nas palavras-chave que deseja segmentar. Em seguida, você pode criar os anúncios que aparecerão nos resultados de pesquisa, juntamente com as páginas de destino para as quais os usuários clicarem neles.
Sempre que alguém pesquisar uma palavra-chave na qual você fez um lance, o Google exibirá anúncios com base em dois fatores:
- A empresa com o lance mais alto para essa palavra-chave
- A empresa com o maior índice de qualidade (avaliação do Google sobre a qualidade geral do anúncio)
A melhor parte do PPC é que você só precisa pagar por um anúncio quando alguém clicar nele, tornando-o altamente econômico quando bem feito!
3. Marketing de mídia social
Se há um lugar onde as pessoas gostam de ficar online, são as mídias sociais . Na verdade, a mídia social é responsável por 28% do tempo médio do usuário na Internet . Isso o torna um lugar fantástico para alcançar seu público-alvo online. A primeira maneira de alcançar as pessoas nas mídias sociais é criando uma conta para sua empresa e postando a partir dela.
Quando você publica conteúdo informativo e envolvente, como infográficos regularmente, atrai novos seguidores e atrai pessoas para sua marca. Você também pode expandir sua influência na mídia social usando publicidade paga em mídia social . A maioria das plataformas permite que você crie anúncios in-feed, que aparecem nos feeds de mídia social dos usuários. Você pode até segmentar grupos de pessoas com base em vários dados demográficos para refinar seu público para venda de sua casa em Vinhedo.
4. E-mail marketing
O e- mail marketing oferece uma oportunidade diferente das anteriores, pois permite enviar seus materiais de marketing diretamente para as caixas de entrada dos usuários. Claro, isso não significa que você deve enviar e-mails não solicitados para endereços aleatórios. Em vez disso, você deve permitir que as pessoas se inscrevam. Em seu site, você pode incluir formulários de captura de e-mail em várias páginas.
Esses formulários assumem a forma de chamadas para ação (CTAs) , oferecendo aos usuários a oportunidade de se inscrever em ofertas especiais ou boletins informativos. Quando um número suficiente de pessoas enviar seus e-mails, você poderá criar uma lista de e-mails . Com uma lista de e-mail grande o suficiente, você pode começar a enviar e-mails para os endereços que as pessoas lhe deram. Esses e-mails devem fornecer tudo o que você inicialmente ofereceu.
Eventualmente, você pode acabar atraindo pessoas de volta ao seu site para comprar de você!