Tipos de redirecionamentos

Tipos de redirecionamentos

Nem todos os redirecionamentos são iguais. Alguns servem a propósitos diferentes de outros, seja com base em quanto tempo estão em uso ou com base em como funcionam. Aqui está uma visão geral dos diferentes tipos de redirecionamento que você deve conhecer.

Redirecionamentos permanentes x temporários

Uma das principais diferenças entre os tipos de redirecionamento é se eles são permanentes ou temporários — ou a diferença entre redirecionamentos 301 vs. 302 . Se você estiver apenas fazendo alguma manutenção em uma página por alguns dias, desejará apenas uma temporária – mas uma alteração de domínio é muito mais permanente. Quando os rastreadores de mecanismos de pesquisa encontram um redirecionamento temporário, ele basicamente diz a eles: “Vá para esta outra página por enquanto”. Os rastreadores não memorizam o URL temporário, portanto, eles apontarão para o URL original na próxima vez que tentarem visitar essa página.

Com redirecionamentos permanentes, no entanto, a URL antiga o site acabou de ser usada para sempre. O redirecionamento informa aos rastreadores: “Esta é a nova URL. Esqueça o antigo.

Memorize este e visite-o a partir de agora.” Isso significa que em rastreamentos subsequentes, as coisas serão executadas mais rapidamente.

Redirecionamentos do lado do servidor

Os redirecionamentos do lado do servidor são aqueles que ocorrem diretamente no servidor. O que isso significa? Sempre que você usa um navegador para visitar uma URL, o navegador envia uma solicitação ao servidor, que direciona o navegador para a página correspondente.

Portanto, com um redirecionamento do lado do servidor, o servidor lida com o redirecionamento – o navegador solicita a URL A e o servidor a envia intuitivamente para a nova URL B. A maioria dos redirecionamentos se enquadra nessa categoria, incluindo os dois mais comuns:

  • Redirecionamento 301: redirecionamento permanente usado para páginas excluídas
  • Redirecionamento 302: redirecionamento temporário usado para páginas em manutenção

As distinções entre os tipos de redirecionamento individuais listados acima podem ser sutis e técnicas, mas todas se qualificam como redirecionamentos do lado do servidor.

O que são redirecionamentos no lado do cliente?

Embora os redirecionamentos 301 e 302 sejam os mais usados, nem todos os redirecionamentos acontecem no servidor. Os redirecionamentos do lado do cliente também existem, onde o navegador – o “cliente” – tem que lidar com o redirecionamento.

Com esses redirecionamentos, o servidor não redireciona automaticamente o navegador para a nova URL. Em vez disso, quando o navegador faz sua solicitação, o servidor basicamente informa: “Tente solicitar essa outra URL”. Então o navegador tem que perguntar uma segunda vez. Como os redirecionamentos do lado do cliente envolvem um processo mais demorado, eles tendem a ser muito mais lentos, tornando-os desaconselháveis de usar.

Dito isso, existem dois tipos principais de redirecionamentos do lado do cliente:

  • Meta atualização: atualiza a página original para um URL diferente
  • JavaScript: altera a URL da janela após a execução do código

Novamente, ambos envolvem algum conhecimento técnico para entender completamente, mas você geralmente deseja evitar usá-los de qualquer maneira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *