Embora esses programas de software de gerenciamento de projetos forneçam recursos robustos para lidar com muitas funções relacionadas ao planejamento, organização e colaboração em projetos, talvez você queira uma ferramenta mais simples. Por exemplo, talvez sua equipe precise apenas de recursos de colaboração ou listas de tarefas digitais.
Se isso estiver de acordo com suas necessidades, confira estas sete ferramentas simples de gerenciamento de projetos:
1. Tarefas do Google
O Google Tasks é um aplicativo simples de tarefas que permite criar listas de tarefas com subtarefas e prazos. Com o conjunto de ferramentas do Google, você pode sincronizar facilmente suas tarefas para visualizá-las em seu calendário do Google.
Essa ferramenta é um dos aplicativos de tarefas mais básicos, mas fornece uma lista digital prontamente disponível das tarefas em seu registro. O Google Tasks também é fácil de usar, quase sem necessidade de tempo de aprendizado. Você pode pegar esta ferramenta rapidamente e começar a organizar suas tarefas!
2. Noção
O Notion é uma ferramenta robusta de compartilhamento e colaboração de informações com funcionalidade avançada para organizar informações complexas. Você pode criar wikis de equipe, listas de tarefas, agendas ou quadros de tarefas e muito mais.
O aplicativo é altamente personalizável, mas muitos usuários do Notion fornecem modelos para ajudar você a começar.
3. Miro
Outra ferramenta de colaboração é o Miro , que fornece um quadro branco online colaborativo para equipes. O Miro oferece muitos recursos em seu quadro branco, ajudando você a fazer brainstorming ou planejar com sua equipe. Você pode usar notas adesivas online e fazer upload de fotos e arquivos para seus quadros brancos.
Se você não sabe por onde começar, também pode acessar modelos para alavancar sua colaboração.
4. Todoist
Se você está procurando uma ferramenta baseada em tarefas que seja mais robusta que o Google Tasks, considere Todoist . Assim como o Google Tasks, você pode definir subtarefas e tarefas recorrentes. No entanto, você também pode priorizar e atribuir tarefas, visualizá-las em um quadro Kanban e comentar as tarefas.
O Todoist também mostra o histórico de atividades e dados de produtividade para ajudá-lo a acompanhar seu trabalho.
5. Confluência
O Confluence é outro software de colaboração que permite criar páginas ou documentos colaborativos e organizar essas páginas hierarquicamente em espaços. Os recursos de colaboração incluem edição em tempo real, rastreamento de versão, comentários e notificações.
6. Bom dia
Com o software de gerenciamento de projetos da GoodDay , você pode planejar e organizar seus projetos com cronogramas de Gantt, quadros Kanban, calendários e exibições de lista. Você pode coletar todo o trabalho em hierarquias e portfólios, definir status personalizados e rotular dependências de tarefas.
Como gerente, você pode visualizar os projetos e tarefas de sua equipe de forma holística ou visualizar apenas seu painel de trabalho. O GoodDay também mostra qual responsável é responsável por cada tarefa em um determinado momento.
Recursos adicionais que o GoodDay oferece incluem:
- Tarefas recorrentes
- Formulários de solicitação
- Tarefas com subtarefas e listas de verificação
- Acompanhamento de progresso
- Controle de tempo
- Vários destinatários de tarefas
- Fluxo de atividades
- Relatórios
7. Kintone
Kintone é um software que permite gerenciar projetos e concluir tarefas de trabalho. Para esta descrição, focarei nos recursos de gerenciamento de projetos.
Do ponto de vista do gerenciamento de projetos, o Kintone permite que você crie fluxos de trabalho personalizáveis e automatizados para seus projetos e tarefas. Você também pode criar espaços de projeto para manter todas as comunicações, arquivos e informações sobre esse projeto juntos.
Os recursos adicionais oferecidos pelo Kintone incluem:
- Automação
- Lembretes e notificações automatizados
- Relatórios do projeto
- Relatórios de carga de trabalho