YouTube x podcasts: qual é melhor?

YouTube x podcasts: qual é melhor?

O que é o YouTube?

O YouTube é uma plataforma de mídia social de compartilhamento de vídeos que também serve como mecanismo de pesquisa de vídeos. As pessoas passam mais de um bilhão de horas por dia assistindo a vídeos na plataforma e oferece muitas oportunidades de crescimento para empresas que criam conteúdo.

O que é um podcast?

Um podcast é um programa focado em áudio que geralmente ocorre como uma série de episódios conectados centrados em um determinado tópico. Os podcasts podem aparecer em várias plataformas de streaming de áudio, incluindo Apple Podcasts , Spotify e Stitcher . Ao considerar se um podcast ou YouTube é adequado para o seu negócio, primeiro você precisa avaliar seus recursos e necessidades.

No debate YouTube vs. podcast, a questão de qual é o melhor depende do seu negócio, objetivos e capacidades. Ambos exigem tempo e dinheiro, embora o YouTube ofereça um alcance mais amplo devido à sua base de usuários e acessibilidade.

O que considerar antes de criar um podcast ou uma série de vídeos

Antes de investir tempo em uma série de conteúdo, ou gastar tempo fazendo sua própria lista de prós e contras, faça a si mesmo duas perguntas importantes.

1. Você se sente confortável na câmera?

Se você não vai estar na câmera, você tem pessoas em sua empresa que se sentem à vontade para falar na frente de uma lente? O YouTube é uma plataforma baseada em vídeo . Embora você possa fazer um vídeo que consiste em uma imagem estática ou animações com áudio anexado, isso nem sempre vai gerar muito interesse.  Se você não tiver alguém em sua organização que queira estar na câmera, o formato somente áudio de um podcast pode funcionar melhor para você e sua empresa de criação de sites profissionais em São Paulo.

2. Qual é o objetivo da sua série de conteúdo? 

O que você deseja alcançar com seu conteúdo pode fazer a decisão YouTube x podcast para você.  Se o seu objetivo é mostrar um produto ou serviço, o vídeo será a melhor opção, pois você pode fornecer recursos visuais às pessoas.  

Você prefere ouvir sobre novos recursos ou vê-los em ação? Se você deseja contar uma história longa que não necessariamente se presta a recursos visuais, um podcast pode funcionar melhor para você. Antes de tomar uma decisão final sobre o formato do seu conteúdo, gaste um tempo delineando suas metas para que seu conteúdo seja projetado para atingi-las. Você ainda está se perguntando: “Devo iniciar um podcast ou canal no YouTube?” Sem problemas.  Temos alguns prós e contras do YouTube vs. podcast a seguir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *